domingo, 18 de julho de 2010

Inauguração da Brinquedoteca do Hran



Com o objetivo de levar qualidade de vida e amenizar o sofrimento de pacientes infantis, a primeira - dama Karina Rosso, inaugurou na quarta-feira (23), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), a primeira de 30 brinquedotecas que serão instaladas em hospitais públicos e unidades de saúde do Distrito Federal. Em parceria com o ABC Solidário, ela conseguiu apoio para criar o projeto Mutirão do Bem das Madrinhas de Brinquedoteca Hospitalares. A ideia é instalar espaços educativos e de recreação nos hospitais, e assegurar um tratamento humanizado para a garotada.


O material para a construção do primeiro espaço foi doado pelo Instituto ABC Solidário.
Para a presidente do instituto, Dayse Elias , a ideia é adequar a educação e diversão com a recuperação dos pequenos. " Brincar faz parte da melhoria do quadro de saúde dessas crianças. Sem este espaço, a recuperação é lenta, o espaço terá um grande papel na minimização do sofrimento causado pelo tratamento dessas crianças e dos pais, além da diversão os pequenos perdem o medo do hospital. "


A inauguração contou com a participação do grupo de palhaços Risadinha, que levou animação ao evento com musica e brincadeiras.


Foi um sucesso!!!



sábado, 17 de julho de 2010

O Blog

Resolvi criar esse blog para compartilhar com vcs o trabalho voluntário que venho desenvolvendo junto ao ABC Solidário. Por amor e vontade legitima de ajudar gostaria que todos sentisem essa energia contagiante! Que enquanto estamos envolvidos para melhorar a vida dos outros a nossa esta sendo trabalhada nesse mesmo processo, sempre conseguindo chegar ao máximo dos resultados. Transformando sonhos em objetivos concretos, e conseguindo que metas pessoais e do instituto se tornem de fato grandes realizações.
O meu objetivo e que desencadeie uma onda de engajamento que motive jovens, adolescentes, empresas, poder publico . E com isso criando uma grande rede de solidariedade e juntos ajudando a construir uma sociedade mais digna e justa. E nosso dever de cidadãos olhar para as necessidades do nosso próximo. Fazer o bem, faz bem!